Quem precisa tirar visto?

    Todos cidadãos brasileiros precisam de visto para entrar nos EUA, inclusive crianças, mesmo que seja em trânsito (conexão) nos aeroportos do País.

    Exceções: caso você tenha dupla cidadania e/ou possui um passaporte de um desses países (Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, República Tcheca, Estônia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Coréia do Sul, San Marino, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suíça, Suécia e Reino Unido) poderá não precisar tirar o visto americano para viagens/turismo, negócios ou trânsito, se seu passaporte atender aos requisitos exigidos pelo governo americano.

    Para passaportes da União Europeia: é possível não precisar tirar visto, como citado acima, porém vai depender do motivo da viagem, da data em que o passaporte foi emitido/renovado e da nacionalidade do seu passaporte. Normalmente, os portadores de passaportes de países participantes do Programa de Isenção de Vistos não necessitam de um visto para viagens a negócios ou turismo para os EUA por menos de 90 dias, desde que seus passaportes atuais possuam código de barras, possibilitando leitura óptica e estejam dentro das demais normas exigidas pelo governo americano. Se seu passaporte não permitir a leitura óptica, você poderá entrar nos EUA somente se tiver um visto válido. Se o motivo da viagem for estudar ou trabalhar temporariamente nos EUA, serão sempre necessários vistos específicos para desempenhar tais funções.

    OBS: se você já teve um visto negado em passaporte brasileiro e não solicitou a emissão de nenhum visto após a negativa, mesmo que possua um passaporte da União Européia, você deverá solicitar um visto de não imigrante.

    No caso de você fazer apenas conexão nos EUA (trânsito) é necessário tirar um visto específico para isto. Acesse essa página para saber maiores informações sobre o visto de trânsito (C-1).

    Quanto custa tirar o Visto Americano

    Para cada solicitação de visto é cobrada uma taxa (a MRV), em reais, não-reembolsável.

    O valor para o visto de Turismo (B-2) é de US$185 dólares e a taxa pode ser paga com cartão de crédito através do site de agendamento para entrevista e/ou boleto bancário através de qualquer banco.

    Para pagamentos em boletos, acesse o site de agendamento para entrevista, faça um cadastro e solicite o pagamento através de boleto.

    Taxas Adicionais: no visto B-2 não há taxas adicionais, no entanto para outras categorias de vistos existem taxas extras, baseadas na reciprocidade entre o Brasil e os Estados Unidos. Estas taxas devem ser pagas imediatamente após o término da entrevista de visto, caso o mesmo seja aprovado, no caixa da Seção Consular, e podem ser pagas em espécie (dólar ou real) ou com os principais cartões de crédito internacionais.

    Passaportes da União Europeia: se você tem passaporte Europeu é preciso preencher o ESTA (Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem) com no mínimo 72 horas antes da viagem e pagar uma taxa de US$14 com cartão de crédito internacional.

    *OBS: os valores das taxas mencionadas, podem variar e/ou serem alteradas de acordo com o valor do Dólar e a Embaixada.

    Quais Documentos são necessários para tirar o Visto Americano

    O CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) é um centro contratado pelo Governo Americanos para coletar os dados biométricos de todos os solicitantes de visto antes de comparecer na Entrevista no Consulado/Embaixada.

    Documentos necessários para levar no CASV:

    No dia da entrevista no Consulado/Embaixada, os documentos necessárias são:

    Passaportes e vistos antigos, mudança de nome e vistos perdidos ou roubados

    Visto com nome de solteiro/casado/divorciado (a) e o nome foi alterado: Primeiro, se seu nome foi alterado por qualquer motivo, é preciso tirar um novo passaporte. Feito isso, é recomendado que você solicite um novo visto americano, para facilitar sua viagem aos Estados Unidos. Caso não seja possível obter um novo visto que contenha o mesmo nome do passaporte novo, deverá levar consigo os documentos legais que comprovem a alteração em seu nome e apresentá-los no aeroporto, assim que chegar aos Estados Unidos.

    Passaporte com Visto válido que foi roubado/perdido/danificado: para este caso, é necessário solicitar um novo visto em um Consulado/Embaixada dos Estados Unidos. Clique aqui para o passo-a-passo de como tirar um Visto Americano.

    No caso de perda e/ou roubo, além de todos os documentos necessários, leve uma cópia do Boletim de Ocorrência policial para a Entrevista e do formulário de passaporte roubado/perdido DS-64.

    Outras Dúvidas